simpl. estúdio criativo

branding

Damos importância à sua marca

Sabia que cerca de 60% dos clientes preferem comprar produtos de marcas que já conhecem e nas quais confiam?

Porquê branding simpl.

 

Mais do que um nome e símbolo atraentes, uma marca deve ter ADN próprio que a diferencie das restantes concorrentes e deve englobar todas as características da relação entre a empresa e o consumidor, desde as concretas até as mais subjectivas.

No entanto, mesmo que a percepção dessas características aconteça na mente do consumidor é importante criar um plano de gestão contínuo e duradouro para que a marca siga uma direcção estratégica correcta e positiva.

O que é branding simpl.

 

O branding simpl. é o plano de gestão all in one da marca. Uma estratégia de marca única, desde a criação do naming até à implementação da marca e monitorização da mesma.

Um conjunto de acções planeadas e executadas com a intenção de criar e guiar a percepção que o público-alvo terá da marca, para o contexto e cenários que lhe são mais valiosos e vantajosos, aumentando significativamente as possibilidades de sucesso da marca.

Criamos, construimos e posicionamos correctamente marcas no mercado.

 

Benefícios do branding simpl.

 

branding simpl. trará os seguintes benefícios à sua marca

Identidade

Original e Reconhecida

A originalidade e o reconhecimento da marca na mente do consumidor são dois factores fulcrais para que esta se destaque no mercado.

Geradora de Confiança

A confiança na marca ajuda a atrair, conquistar e fidelizar clientes. Clientes leais compram repetidamente e recomendam a marca a novos clientes.

Consistente e Credível

Imagem de marca homogénea e coerente. Cada elemento que compõe a sua marca, atribuirá qualidade, credibilidade e valor à mesma.

Logótipo

ADN – Essência da Marca

Todos os logótipo têm uma história a contar e isso torna-os únicos, a essência da marca deve ser transmitida pelos elementos que compõe o logótipo.

Design Simples

Simplicidade é a chave para o sucesso, permitindo ser facilmente reconhecido pelo consumidor e mercado.

Memorável e Intemporal

Design de logótipo único e eficaz que perpetua a marca na mente do consumidor e que se adapta às tendências ao longo do tempo.

Versátil e Apropriado

Deve ser eficaz em todos os meios, mesmo nas versões monocromáticas, sendo adequado ao propósito pretendido.

Identidade

Original e Reconhecida

A originalidade e o reconhecimento da marca na mente do consumidor são dois factores fulcrais para que esta se destaque no mercado.

Geradora de Confiança

A confiança na marca ajuda a atrair, conquistar e fidelizar clientes. Clientes leais compram repetidamente e recomendam a marca a novos clientes.

Consistente e Credível

Imagem de marca homogénea e coerente. Cada elemento que compõe a sua marca, atribuirá qualidade, credibilidade e valor à mesma.

Logótipo

ADN – Essência da Marca

Todos os logótipo têm uma história a contar e isso torna-os únicos, a essência da marca deve ser transmitida pelos elementos que compõe o logótipo.

Design Simples

Simplicidade é a chave para o sucesso, permitindo ser facilmente reconhecido pelo consumidor e mercado.

Memorável e Intemporal

Design de logótipo único e eficaz que perpetua a marca na mente do consumidor e que se adapta às tendências ao longo do tempo.

Versátil e Apropriado

Deve ser eficaz em todos os meios, mesmo nas versões monocromáticas, sendo adequado ao propósito pretendido.

Método simpl. branding

 

Desenvolvemos a nossa actividade de branding de acordo com o seguinte método que designamos de “Branding Six Steps

1

 

ADN & TERRITÓRIO
Propósito e Posicionamento

Porque existe a marca, qual o motivo, ideia e objectivo.

Contexto externo da marca, conhecer o público, persona e o mercado.

2

 

NAMING & BRAND VOICE
Nome e Personalidade

O nome da marca e as suas variações.

A personalidade da marca, como deve ser vista, sentida e ouvida pelo público-alvo, persona e mercado.

3

 

ARQUITECTURA
Estrutura e Variações de Marca

Determinar a estrutura lógica da marca.

Segmentação definida de acordo com os objectivos estratégicos e comerciais do projecto.

4

 

BRAND DESIGN
Logótipo e Identidade

A representação visual da marca.

Design de logótipo, desenvolvimento de identidade, estacionário e normas gráficas.

5

 

PROCUREMENT & PRINT
Estudo e criação de suportes gráficos

A representação física da marca.

Procurement e desenvolvimento de suportes gráficos para representação e comunicação da marca.

6

 

BRAND BOOK
Comportamento e Regras da Marca

Marca única, ADN e Valores únicos.

Desenvolvimento do manual de marca para guiar a comunicação corporativa junto dos colaboradores e parceiros.

serviço de branding simpl.

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